Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Se quer aproveitar os saldos, o melhor é esperar pelo feriado

Saldos de verão começam já no final desta semana.

Se quer aproveitar os saldos, o melhor é esperar pelo feriado
Notícias ao Minuto

08:24 - 19/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Saldos

O final de junho é, por norma, um período marcado pelos saldos de verão. Para muitos, esta é a oportunidade para comprar aquela roupa para o casamento ou batizado que se aproximam ou então apenas um momento para comprar umas roupas mais frescas a um preço mais convidativo.

Apesar de já várias cadeias de vestuário internacionais estarem em saldos, como por exemplo a Mango, o melhor é esperar pelo feriado que se celebra amanhã, Dia do Corpo de Deus.

É nesse dia que entram em saldos as lojas do grupo Inditex - Zara, Stradivarius, Massimo Dutti, Pull & Bear e Bershka - e, por isso, se for às compras nessa altura a oferta à sua disposição é maior, de acordo com a informação disponibilizada na 'app' das cadeias de vestuário. 

Recorde-se que este ano há novas regras para promoções e saldos no comércio para garantir que esses preços são mais baixos do que o valor a que foi comercializado nos três meses anteriores.

O decreto-lei, aprovado pelo Governo, define o que é o "preço mais baixo anteriormente praticado", com o objetivo de clarificar e evitar que sejam aumentados preços imediatamente antes de saldos ou promoções para depois os baixar, explicou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, na semana passada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório