Já há mais bancos a cobrarem pelas transferências através do MB Way. Por este motivo, se é utilizador da plataforma, deve estar atento aos custos que podem eventualmente estar associados a qualquer operação que realize.
A partir do início desta semana, o BCP começou a cobrar pelas transferências realizadas através da aplicação, tal como o Notícias ao Minuto já tinha avançado.
De acordo com o novo preçário, as transferências através da app Millennium vão ter um custo de 50 cêntimos, enquanto as transferências através da app MB Way terão um custo de 1,20 euros. A estes valores acresce o imposto de selo.
No entanto, a instituição bancária já adiantou que 50% do universo dos seus clientes não vão pagar pelo serviço.
Por este motivo, e para se certificar que sabe o que está a pagar, quando realizar a transação verifique se a transferência está ou não isenta do pagamento de comissão, essa informação é disponibilizada pela própria plataforma.
O BPI, sublinhe-se, foi o primeiro banco a cobrar pelas operações na aplicação MBWay, tendo aumentado as comissões de 16 cêntimos para 1,20 euros.
A DECO, que discorda deste pagamento, disponibiliza no seu 'site' um formulário de reclamação dos consumidores junto do regulador.