Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's

O empresário francês Patrick Drahi, dono da Altice, comprou a leiloeira Sotheby's, uma operação no valor de 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros), segundo um comunicado divulgado hoje.

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's
Notícias ao Minuto

16:14 - 17/06/19 por Lusa

Economia Patrick Drahi

O acordo definitivo foi assinado entre a Sotheby's e a BidFair USA, uma entidade detida a 100% pelo colecionador de arte e líder do grupo de telecomunicações e 'media' Altice, devendo a transação estar concluída no quarto trimestre deste ano, indicou a agência France Presse.

As ações da Sotheby's registavam uma subida de mais de 56% na bolsa de Nova Iorque, minutos depois da abertura da sessão.

O empresário francês ofereceu 57 dólares por ação, ou seja, 61% mais do que o preço dos títulos da Sotheby's no encerramento da bolsa de Nova Iorque na sexta-feira.

Drahi conta financiar a transação com financiamentos do BNP Paribas e com fundos próprios, precisando que "não tenciona vender partes da Altice Europa", mas pondera vender ações da Altice USA no valor de 400 milhões de dólares até ao fim do ano.

Em comunicado, Patrick Drahi afirmou que faz este investimento "numa perspetiva de longo prazo", garantindo que a indústria de telecomunicações e 'media' continuará a ser a sua prioridade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório