Setor da aeronáutica português mostra-se em Paris durante uma semana

Cerca de uma dezena de empresas nacionais marcam presença no salão Paris Air Show a partir de segunda-feira até 23 de junho, numa altura de interesse acrescido em Portugal por parte dos atores internacionais da defesa, aeronáutica e espaço.

Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, OGMA

© Global Imagens

Lusa
14/06/2019 20:08 ‧ 14/06/2019 por Lusa

Economia

Paris Air Show

 

"Estamos numa fase particularmente interessante. Este ecossistema tem vindo a crescer muito e tem sido muito dinâmico, chamando a atenção de vários atores internacionais", indicou Rui Santos, diretor geral da Associação AED (Aeronáutica, Espaço e Defesa), em declarações à agência Lusa.

A AED representa mais de 60 empresas nacionais destes setores e vai trazer a Paris cerca de uma dezena para expor, em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a recém criada Agência Portugal Space.

A criação desta nova agência, assim como a nova lei de programação militar, que visa aumentar o investimento na modernização das Forças Armadas portuguesas, prometem ajudar na presença no evento.

"Temos agora a criação da Portugal Space e a lei da programação militar, portanto isso suscita muita curiosidade dos grande atores a nível internacional e tudo isso facilita o 'networking' das nossas empresas", afirmou Rui Santos.

No primeiro dia desta mostra internacional, Portugal organiza o Portugal Day de forma a promover o encontro das empresas nacionais com empresas estrangeiras e mostrar o potencial do país.

Estarão presentes neste encontro João Cravinho, ministro da Defesa Nacional, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização.

A OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal também marcará presença neste certame, com um 'stand' individual.

Este é um evento bianual que junta em Paris mais de 2.000 expositores de 48 países e onde passam mais de 300 mil visitantes, havendo ainda demonstrações ao vivo de aviões.

"É o evento mais importante e consensual. Engloba aeronáutica, espaço e defesa e é aquele evento onde estão todos. Facilita-nos contactos não só na Europa, mas já estamos a falar com americanos, com canadianos e com sul-coreanos", concluiu Rui Santos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas