Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Bolsas europeias seguem negativas e com atenção às tensões no Golfo

As principais bolsas europeias estavam hoje negativas, com os investidores a aguardarem pela divulgação de dados macroeconómicons na China e nos EUA e atentos às tensões no Golfo Pérsico.

Bolsas europeias seguem negativas e com atenção às tensões no Golfo
Notícias ao Minuto

09:36 - 14/06/19 por Lusa

Economia Investidores

Pelas 8h40 em Lisboa, o Eurostoxx 600 seguia a recuar 0,41% para 378,78 pontos.

Entre as principais bolsas europeias, Frankfurt seguia a desvalorizar 0,45%, seguido de Londres a cair 0,35% e Paris a perder 0,26%.

Madrid e Milão seguiam também a desvalorizar 0,21% e 0,08%.

Os investidores aguardam pela reunião da Reserva Federal norte-americana (FED), a realizar-se entre os 18 e 19 de junho e pela reunião do G20 a ter lugar no final do mês, estando o sentimento 'esperar para ver' a prevalecer nos mercados, de acordo com a analista da XTB, Carla Santos.

Segundo a analista, a guerra comercial continua a ser o fator que pesa negativamente nas decisões dos investidores e o encontro do G20 poderá dar indicações de como se estão a encaminhar as negociações entre os EUA e a China.

O barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres e cotava 61,75 dólares, mais 0,50% do que na sessão anterior, coincidindo com as tensões na zona do Golfo Pérsico depois do ataque a dois petroleiros, norueguês e japonês, na quinta-feira, no mar de Omã, numa região já sob tensão devido à crise entre os Estados Unidos e o Irão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório