Produção industrial recua em abril na zona euro e UE

A produção industrial recuou, em abril, na zona euro e na União Europeia (UE), quer na comparação homóloga, quer face a março, com Portugal a registar a segunda maior subida mensal (2,9%), segundo o Eurostat.

Portugal registou em 2013 quarta maior taxa de subemprego da UE - Eurostat

© Lusa

Lusa
13/06/2019 10:16 ‧ 13/06/2019 por Lusa

Economia

Eurostat

De acordo com o gabinete estatístico europeu, em abril, a produção industrial diminuiu 0,4% na zona euro e 0,1% na UE face ao mesmo mês de 2018.

O indicador também piorou na variação em cadeia, tendo recuado 0,5% na zona euro e 0,7% no conjunto dos 28 Estados-membros.

Face ao mês homólogo, as maiores quebras foram registadas na Alemanha (-3,4%), Holanda (-2,7%), Letónia e Reino Unido (-2,4% cada), e as maiores subidas na Lituânia (13,8%), Irlanda (6,9%) e Polónia (6,6%).

Face a março, os principais recuos observaram-se no Reino Unido (-2,7%), na Alemanha (-2,3%) e na Letónia (-2,0%), e as maiores subidas na Irlanda (3,6%), em Portugal (2,9%), na Finlândia (2,2%) e no Luxemburgo (2,1%).

Em Portugal, a produção industrial registou, na variação homóloga, uma quebra de 1,8%.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas