Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Para o turismo, este verão 'traz' mais contratos de emprego

O Algarve é a região do país onde se espera um número mais elevado de contratações, mas Lisboa e Porto também vão assistir a um crescimento, que é típico desta época do ano.

Para o turismo, este verão 'traz' mais contratos de emprego
Notícias ao Minuto

07:00 - 13/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

À semelhança do que acontece todos os anos, o período de verão é marcado por um aumento da empregabilidade no setor do turismo. Ora, a Adecco prevê um "acréscimo mais expressivo de contratações", entre junho e setembro. 

"Existe uma tendência de muitas empresas recorrerem ao trabalho temporário para reforçar as suas equipas com o aumento expectável de volume do seu negócio mas também para fazer face às férias dos seus colaboradores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Do ponto de vista de Vânia Borges, responsável de Recursos Humanos e Serviço da Adecco em Portugal, "esta tendência é de realçar, embora seja natural, porque demonstra a preocupação crescente com a qualidade de serviço. Estando as empresas cada vez mais orientadas para prestar um bom serviço ao cliente, é importante que seja uma prioridade não ficar em serviços mínimos durante este período", refere, citada no mesmo comunicado. 

Como seria de esperar, o Algarve é a região onde se espera um maior volume de contratações, "como habitual e mantendo as tendências dos anos anteriores". Porém, também em Lisboa e no Porto está previsto um "acréscimo das necessidades de contratação". 

"Portugal está no hype do Turismo, do imobiliário, das novas tecnologias e startups, muito resultado do WebSummit, e resultante disto não temos sentido, de ano para ano, picos acentuados de procura de acordo com a sazonalidade como era norma. A procura um pouco de todas áreas tem-se mantido ao longo do ano embora seja mais acentuado, no período de Verão, no turismo", conclui Vânia Borges.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório