Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tenta falar com operadora há vários dias sem sucesso? Alerte a ERSE

A ERSE alertou, esta quarta-feira, para as más práticas no atendimento aos clientes por parte das operadoras elétricas e recomendou, em último caso, que os consumidores contactem o regulador.

Tenta falar com operadora há vários dias sem sucesso? Alerte a ERSE
Notícias ao Minuto

14:35 - 12/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) alertou, esta quarta-feira, os consumidores para as más práticas dos comercializadores de energia elétrica no que diz respeito ao atendimento aos clientes. Em último caso, sublinhe-se, os clientes devem contactar diretamente o regulador. 

Por este motivo, se anda há vários dias a tentar contactar o seu operador de energia, mas mesmo assim não consegue, saiba que "os comercializadores de energia têm de garantir o atendimento telefónico e por escrito aos consumidores", de acordo com uma nota explicativa divulgada no site da ERSE.

Ora, acrescenta ainda o regulador que se o período de espera for superior a 60 segundos, o comercializador tem de disponibilizar uma forma de o consumidor deixar o contacto e o motivo da chamada. Além disso, a empresa deve responder nos dois dias úteis seguintes e o custo de uma chamada para o atendimento telefónico não pode ser superior ao de uma chamada local.

Em último caso, sublinha o regulador, "se as dificuldades de contacto continuarem dê conhecimento à ERSE". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório