Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

SIC emite 30 milhões junto de pequenos investidores. Paga juro de 4,5%

Canal de televisão do grupo Impresa vai emitir um milhão de obrigações junto de pequenos investidores, com o objetivo de captar pelo menos 30 milhões de euros.

SIC emite 30 milhões junto de pequenos investidores. Paga juro de 4,5%

A SIC, canal de televisão do grupo Impresa, pretende emitir um milhão de obrigações, cada uma com o valor de 30 euros e com maturidade até 2022, de acordo com o prospeto, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O objetivo é captar, pelo menos, 30 milhões de euros junto de pequenos investidores, sendo que a taxa de juro é de 4,5%

"O presente prospeto refere-se à emissão e admissão à negociação de até 1.000.000 (um milhão) de obrigações, com o valor nominal unitário de 30 euros (trinta euros) e global inicial de até 30.000.000 euros (trinta milhões de euros), (...)  com maturidade em 11 de julho de 2022, com taxa de juro fixa bruta de 4,50%", pode ler-se no documento. 

A operação "destina-se a diversificar as fontes de financiamento", de acordo com o prospeto, sendo que o "período de subscrição decorre entre 17 de junho de 2019 e 4 de julho de 2019".

Ainda assim, a estação de televisão deixa a ressalva que o "número de Obrigações SIC 2019-2022 (e, consequentemente, o seu valor nominal global inicial)" pode ser "aumentado" até ao dia 28 de junho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório