Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Oleoduto para abastecer aeroporto de Lisboa é "excelente decisão"

A Associação Portuguesa de Transitários (APAT) congratulou-se hoje com o anúncio da construção de um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, feito há duas semanas pelo ministro do Ambiente.

Oleoduto para abastecer aeroporto de Lisboa é "excelente decisão"
Notícias ao Minuto

14:09 - 11/06/19 por Lusa

Economia Transitários

"Esta é uma excelente decisão e que se alinha com uma estratégia nacional que a APAT tem vindo a defender", refere, em comunicado, aquela associação.

A APAT salienta que, uma vez que o oleoduto mais próximo do aeroporto de Lisboa se localiza em Aveiras, há cerca de 10 camiões por hora com matéria perigosa a circular naquele troço da A1, "colocando em risco a saúde pública das populações e utentes da A1 em caso de acidentes com este tipo de produto, já para não falar nas emissões de CO2, mobilidade, sinistralidade e congestionamentos".

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, anunciou em 29 de maio que será construído um oleoduto para abastecer o aeroporto de Lisboa, que aproveitará uma conduta de água existente, num investimento de cerca de 40 milhões de euros para estar concluído em 2021.

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas em abril revelou as fragilidades do sistema de abastecimento em Lisboa, tendo ameaçado a operação da infraestrutura devido à falta de combustíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório