Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Lordelo do Ouro: Câmara do Porto construirá 170 fogos para classe média

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, revelou hoje que a autarquia pretende construir um novo bairro para a classe média na freguesia de Lordelo do Ouro, com 170 fogos para habitação acessível.

Lordelo do Ouro: Câmara do Porto construirá 170 fogos para classe média
Notícias ao Minuto

12:06 - 11/06/19 por Lusa

Economia Urbanismo

"Nós estamos a trabalhar num programa preliminar, esse programa preliminar aponta-nos para uma área bruta de construção de 19 mil metros quadrados, o que corresponderá a 170 fogos", referiu aquele responsável na abertura do debate sobre habitação no Porto.

De acordo com o vereador, o novo bairro, que diz respeito "a um conjunto de artigos municipais", localizados nas imediações do Bairro da Mouteira e do Bairro Pinheiro Torres, será construído pela autarquia que, neste caso, optou por um "investimento público clássico".

"Nós aqui vamos lançar um concurso de conceção clássico para escolher uma equipa de projetistas que fica responsável pelo desenvolvimento do projeto até à fase de execução, e a própria construção do bairro será da responsabilidade da Câmara Municipal. Portanto, investimento público clássico", explicou.

Na abertura do debate "Habitação para a classe média - o Programa Municipal", promovido pela autarquia, Pedro Baganha disse que o município tem apenas 1% de disponibilidade de solo, defendendo que a solução para criar habitação para a classe média passa pela mobilização do setor privado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório