TAP: Acionista David Neelman dá por acabado "mal-entendido" sobre prémios

David Neeleman, acionista de referência da TAP, garantiu hoje que no fim de semana foi "virada a página" na polémica em relação aos prémios atribuídos a quadros superiores da empresa.

David Neeleman

© Global Imagens

Lusa
11/06/2019 08:09 ‧ 11/06/2019 por Lusa

Economia

TAP

 

"news_bold">"Estas coisas acontecem e virámos uma página no fim de semana. Foi um mal-entendido", explicou, lembrando a reunião entre a Comissão Executiva e o Conselho de Administração da companhia aérea sobre os prémios.

O empresário falou em São Francisco, no Consulado de Portugal, no dia em que a TAP inaugurou uma rota para aquela cidade.

Neeleman fez eco do comunicado enviado pela TAP no sábado a dar conta deste "mal-entendido" e a sugerir a criação de um comité de recursos humanos para ajudar a gerir estas questões.

Já Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração, não quis comentar diretamente este assunto, mas deixou uma "palavra de apreço a todos os trabalhadores da TAP".

A Lusa noticiou no final da semana que a TAP pagou prémios de 1,171 milhões de euros a 180 pessoas, incluindo dois de 110 mil euros atribuídos a dois quadros superiores, segundo um documento a que a Lusa teve acesso.

Em causa estão prémios que foram pagos com o salário de maio destes colaboradores e que oscilam entre os 110 mil e pouco mais de mil euros.

O Governo, que detém 50% da TAP, mostrou-se muito crítico desta decisão, tendo o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos falado em "quebra de confiança".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas