Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

BAD é um parceiro chave no desenvolvimento de Angola e Moçambique

O analista da FocusEconomics que segue a economia africana considerou hoje à Lusa que o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) é um parceiro chave no desenvolvimento de Angola e Moçambique através de doações e empréstimos financeiros.

BAD é um parceiro chave no desenvolvimento de Angola e Moçambique
Notícias ao Minuto

06:23 - 10/06/19 por Lusa

Economia FocusEconomics

"O BAD e outras organizações multilaterais são parceiros chave nos esforços de desenvolvimento de Angola e Moçambique", disse Javier Colato quando questionado pela Lusa sobre qual a importância do BAD, cujos Encontros Anuais começam hoje em Malabo, para estes dois países africanos.

"Ao fornecerem doações e empréstimos, estas instituições financiam um conjunto alargado de projetos para promover o desenvolvimento e o crescimento dos países", acrescentou o analista, lembrando o caso do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Angola.

"O FMI tem estado a apoiar o Governo angolano na implementação de um programa de estabilização macroeconómica que está focado no fortalecimento da sustentabilidade das finanças públicas, na redução da inflação e num setor financeiro mais estável", disse Javier Colato.

Os esforços, no valor de 3,7 mil milhões de dólares, "parecem ter começado a dar frutos, já que a economia angolana finalmente regressou ao crescimento económico no primeiro trimestre", concluiu.

Os Encontros Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento começam hoje em Malabo, a capital da Guiné Equatorial, e prolongam-se até sexta-feira, tendo como tema a Integração Regional, num contexto da entrada em vigor do primeiro acordo de livre comércio generalizado em África.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório