Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

TAP critica divulgação de prémios de forma errada. Programa será alargado

A Comissão Executiva da TAP voltou a reagir à polémica em torno da distribuição de prémios pelos trabalhadores.

TAP critica divulgação de prémios de forma errada. Programa será alargado
Notícias ao Minuto

22:35 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a Comissão Executiva da TAP abordou novamente a polémica do momento: os prémios atribuídos aos trabalhadores da companhia aérea. A empresa mantém que o programa de prémios é para continuar e até vai mais longe, afirma que vai reforçá-lo de forma a abranger mais trabalhadores.

A TAP lamenta ainda que “a informação relativa à compensação objetiva do programa de mérito e produtividade da TAP” tenha sido “ilicitamente divulgada e disponibilizada em ‘listas’ de forma não rigorosa, com informações erradas, suprimidas e fora de contexto tanto na sua forma como quanto ao processo”.

“Nos últimos 15 anos, a TAP teve distintos programas de compensação variável relacionados com cumprimento de metas para diferentes quadros e distribuiu prémios em anos de resultado negativos, prática aliás usual em empresas de grande dimensão, em particular no setor aeronáutico”, começa por explicar a Comissão Executiva da transportadora.

“Este programa de mérito traduz-se na possibilidade de atribuição de uma remuneração variável em função do cumprimento de metas, em três componentes de avaliação de desempenho distintas: resultados da empresa; resultados da área; e resultados individuais”, pode ler-se no comunicado.

A Comissão Executiva salienta que, face aos resultados negativos registados no ano passado, optou por “não atribuir qualquer remuneração variável a trabalhadores da TAP na componente de avaliação de desempenho referente aos resultados da empresa”.

Tendo sido mantidas apenas “as componentes referentes aos resultados da área e aos resultados individuais, em função do contributo de cada trabalhador para as medidas de redução de custos e de aumento de receitas implementadas em 2018”.

A Comissão Executiva esclarece ainda que “não recebeu nenhum prémio ou outra remuneração variável por referência ao ano de 2018”.

Reafirmando o compromisso que tem com os programas de mérito, a TAP afiança que “tal como previsto, este programa irá ser reforçado de forma a abranger mais trabalhadores da TAP tendo como premissa o aumento da produtividade e partilha do valor criado entre a TAP e os seus trabalhadores”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório