Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Consumidores dispostos a pagar mais por produtos 'amigos do ambiente"

A sustentabilidade é um tema cada vez mais urgente, mas tem um preço a pagar. A verdade é que há cada vez mais pessoas dispostas a pagar esse preço. Tudo pelo ambiente.

Consumidores dispostos a pagar mais por produtos 'amigos do ambiente"

Os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis. A conclusão é de um estudo da Accenture, que aponta para que metade dos inquiridos estejam dispostos a pagar por produtos que possam vir a ser reciclados ou reutilizados. 

De acordo com um comunicado, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, os consumidores continuam focados na qualidade e no preço, mas 83% dos inquiridos acredita que é importante que as empresas criem produtos 'amigos do ambiente'.

E mais. Cerca de 72% dos consumidores revela que compra atualmente mais produtos amigos do ambiente do que há cinco anos, enquanto que 81% diz estar a planear comprar mais nos próximos cinco anos.

"Temos cada vez mais consumidores dispostos a pagar mais por produtos amigos do ambiente. Esta mudança reforça a necessidade das empresas aumentarem o seu compromisso com práticas de negócio mais sustentáveis", refere Pedro Galhardas, Managing Diretor na Accenture Strategy em Portugal, citado no mesmo comunicado. 

O estudo da Accenture baseou-se num questionário realizado a seis mil consumidores em 11 países da Europa, América do Norte e Ásia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório