Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Consumidores dispostos a pagar mais por produtos 'amigos do ambiente"

A sustentabilidade é um tema cada vez mais urgente, mas tem um preço a pagar. A verdade é que há cada vez mais pessoas dispostas a pagar esse preço. Tudo pelo ambiente.

Consumidores dispostos a pagar mais por produtos 'amigos do ambiente"
Notícias ao Minuto

07:30 - 08/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

Os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis. A conclusão é de um estudo da Accenture, que aponta para que metade dos inquiridos estejam dispostos a pagar por produtos que possam vir a ser reciclados ou reutilizados. 

De acordo com um comunicado, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, os consumidores continuam focados na qualidade e no preço, mas 83% dos inquiridos acredita que é importante que as empresas criem produtos 'amigos do ambiente'.

E mais. Cerca de 72% dos consumidores revela que compra atualmente mais produtos amigos do ambiente do que há cinco anos, enquanto que 81% diz estar a planear comprar mais nos próximos cinco anos.

"Temos cada vez mais consumidores dispostos a pagar mais por produtos amigos do ambiente. Esta mudança reforça a necessidade das empresas aumentarem o seu compromisso com práticas de negócio mais sustentáveis", refere Pedro Galhardas, Managing Diretor na Accenture Strategy em Portugal, citado no mesmo comunicado. 

O estudo da Accenture baseou-se num questionário realizado a seis mil consumidores em 11 países da Europa, América do Norte e Ásia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório