Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 7 de junho.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:00 - 07/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Parlamento debate e vota reforma da supervisão financeira

O Parlamento debate e vota, esta sexta-feira, a proposta de lei do Governo que cria e regula o funcionamento do Sistema Nacional de Supervisão Financeira. O Governo aprovou a 7 de março a reforma da supervisão financeira, que reforça a relação entre os supervisores setoriais, atribui novas funções ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) e autonomiza do Banco de Portugal (BdP) a autoridade responsável pela resolução de bancos.

  • Prossegue a audição à Caixa

Na agenda desta sexta-feira está também a audição do ex-administrador da CGD Jorge Tomé no âmbito da II Comissão Parlamentar de Inquérito à recapitalização do banco público. Os trabalhos da segunda comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da CGD vão ser prolongados por 40 dias, de acordo com a informação divulgada na quinta-feira

  • Opção de compra da coleção Berardo? Reverteria para bancos

O ex-administrador da CGD Norberto Rosa afirmou hoje que se o Estado exercesse a opção de compra da Coleção Berardo, "o produto dessa opção (...) reverteria para as respetivas instituições" credoras. Se "o Estado exercesse essa opção de compra, o produto dessa opção penso que reverteria para as respetivas instituições. 

  • Acordo para o SIRESP formalizado até ao dia 13

A Altice Portugal esclareceu à agência Lusa que "há acordo entre as partes sobre matérias substanciais" relativas ao SIRESP e que a conclusão de formalismos para celebração do acordo deverá estar concluído até 13 de junho. "A boa notícia é que o acordo com a Altice está fechado", disse o primeiro-ministro, António Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório