Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 6 de junho.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  •  Fiat Chrysler retira oferta de fusão com a Renault

A Fiat Chrysler (FCA) retirou a sua oferta de fusão com a Renault, depois de o conselho de administração da fabricante francesa ter voltado a adiar a sua decisão sobre a proposta, noticia a agência France Presse. Uma segunda fonte próxima das discussões em curso indicou que um comunicado da Fiat anunciará oficialmente que a oferta de fusão foi retirada.

  • BCE deve deixar taxas inalteradas e explicar empréstimos alargados

O Banco Central Europeu (BCE) reúne-se hoje em Vilnius, na Lituânia, devendo deixar as taxas de juro inalteradas e detalhar a nova série de empréstimos de prazo alargado para os bancos, que vai lançar em setembro. O banco central anunciou em março que lançaria uma nova vaga de empréstimos de prazo alargado destinada aos bancos da zona euro para preservar "as condições favoráveis de crédito".

  • INE revela dados sobre os transportes

Na agenda do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) está o relatório sobre a Atividade dos Transportes, a partir do qual será possível perceber a evolução do setor nos primeiros três meses do ano. No entanto, sublinhe-se, ainda não será possível perceber o impacto do passe único, uma vez que só entrou em vigor em abril.

  • Prossegue o inquérito à Caixa

Ainda esta quinta-feira, decorre a audição de Norberto Rosa, ex-administrador da CGD na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização e à gestão do banco. Norberto Rosa foi quadro do Banco de Portugal, secretário de Estado do Orçamento nos governos de Cavaco Silva e Durão Barroso e administrador da CGD entre 2004 e 2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório