Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Clientes preferem cada vez mais a banca digital (e estes são os motivos)

Conveniência, poupar tempo e facilidade de utilização são os fatores que fazem os clientes optar pela banca digital.

Clientes preferem cada vez mais a banca digital (e estes são os motivos)
Notícias ao Minuto

07:40 - 05/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia banca digital

O acesso à banca é cada vez mais digital, de acordo com um estudo desenvolvido pela Mastercard, a nível europeu. Seis em cada sete pessoas utilizam soluções de banca digital pelo menos uma vez por mais, enquanto 38% o faz semanalmente ou mesmo diariamente. 

E tendo em conta a facilidade que tem sido proporcionada, nomeadamente com acesso através das ‘apps’, mais de metade dos inquiridos já utilizam essas mesmas ferramentas.

Por outro lado, perante este cenário os clientes também exigem mais garantias de segurança por parte das instituições bancárias. Aliás, 67% consideram mesmo que a segurança é o principal critério na utilização de serviços digitais, enquanto há dois anos a mesma questão reunia as respostas de 39% dos inquiridos.

Porque que as pessoas preferem a banca digital? De acordo com o mesmo estudo a conveniência é o principal fator decisivo, mas poupar tempo e a facilidade de utilização são outros dois critérios fundamentais.

"O estudo mostra que os europeus têm todo o interesse em serviços financeiros online e personalizados, que tornem as suas atividades bancárias mais fáceis e transparentes”, refere Jason Lane, vice-presidente executivo da Mastercard, citado num comunicado sobre o estudo, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório