Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Primeiro leilão de energia solar conta já com 300 interessados

O primeiro leilão de capacidade de receção na rede dedicado, em exclusivo, à energia solar, que vai disponibilizar um total de 1.400 megawatts (MW) distribuídos por quatro zonas, conta já com cerca de 300 interessados, foi hoje anunciado.

Primeiro leilão de energia solar conta já com 300 interessados
Notícias ao Minuto

19:09 - 04/06/19 por Lusa

Economia Energia solar

"Na quinta-feira vamos fazer uma sessão de esclarecimento com todos os interessados no leilão e temos, neste momento, aproximadamente 300 participantes", revelou o secretário de Estado da Energia, João Galamba, que falava aos jornalistas em Lisboa.

Um dia após a primeira sessão de esclarecimento será disponibilizada uma página 'online' que, numa primeira fase, tem o intuito de fornecer informação sobre o leilão.

De acordo com o governante, este deverá ocorrer na segunda quinzena de julho, embora a data concreta ainda tenha que ser estipulada por um júri em coordenação com o Operador do Mercado Ibérico de Energia (OMIP).

Em causa, estão 1.400 MW a serem distribuídos por quatro zonas, sendo a capacidade de receção na região centro de 795 MW, em Lisboa e Vale do Tejo de 340 MW, de 235 MW no Alentejo e de 35 MW no Algarve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório