Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Linha de Sintra: Menos comboios no verão por causa da redução da procura

Entre 23 de junho e 7 de setembro vão circular apenas dois comboios por hora - metade da frequência que se verifica atualmente.

Linha de Sintra: Menos comboios no verão por causa da redução da procura
Notícias ao Minuto

15:17 - 04/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Linha de sintra

A linha de Sintra vai contar com menos comboios no período de verão, em resultado da menor procura que se verifica na época, por causa das férias escolares. Deste modo, vão circular dois comboios por hora entre 23 de junho e 7 de setembro - metade do que se verifica atualmente. 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Dinheiro Vivo e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte da CP, que justificou a medida com a redução da procura nesse período. 

"No período de Verão são, como é habitual todos os anos, implementadas alterações à oferta na Linha de Sintra, que decorrem das alterações de procura, que se reduz em alguns percursos, no período de férias escolares", referiu a mesma fonte. 

Durante o período de verão passam então a circular dois comboios por hora, nas ligações enttre Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças.

Porém, "mantém-se o número de lugares oferecidos", uma vez que os comboios vão circular com duas unidades, quando habitualmente circulam apenas com uma, de acordo com a mesma fonte. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório