Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

'Ir para fora cá dentro'. Quase metade tenciona passar férias em Portugal

Quase metade dos portugueses tenciona passar férias em Portugal e gastar... 1.333 euros.

'Ir para fora cá dentro'. Quase metade tenciona passar férias em Portugal
Notícias ao Minuto

11:40 - 04/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

Quase metade dos portugueses tenciona passar férias em território nacional. A conclusão é do Barómetro de Férias da Europ Assistance, que aponta para que 47% dos portugueses tenciona "ir para fora cá dentro".

O mesmo estudo revela também que o orçamento disponível para as férias de verão no nosso país é de 1.333 euros, enquanto a média europeia atinge os 2.019 euros, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Entre os que responderam que pretendem passar férias 'lá fora, Espanha é o destino preferencial (25%), seguindo-se França (9%) e Itália (7%).

O Barómetro revela ainda que os portugueses são também os que pretendem tirar menos dias nas férias de verão. Quando questionados sobre qual a duração das suas férias, Portugal fica pelas 1,7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas.

O que ajuda a decidir? De acordo com o mesmo estudo, o orçamento é a razão número um para todos os países. Em Portugal 69% dos inquiridos indicaram-no como fator preponderante na escolha do destino, enquanto a média europeia ficou nos 53%. Em segundo lugar os portugueses identificaram os riscos para a saúde (57%) e em terceiro os riscos de ataque terrorista (56%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório