Falta menos de um mês para terminar o prazo para a entrega do IRS. Este ano, sublinhe-se, a campanha ganhou um mês extra, uma vez que no ano passado durou apenas até ao final de maio. Se ainda não o fez, tome nota destas dicas.
Para começar, o grupo Your reuniu as três principais dúvidas dos contribuintes na hora de preencher e submeter a declaração. Pode consultar neste artigo quais são e, ainda, como pode solucionar esses mesmos problemas.
Mas há mais. Depois de submeter a declaração, se tiver dinheiro a receber, pode consultar através desta 'app' o estado em que está o seu processo. Assim, é mais fácil perceber quando é que o dinheiro vai 'cair na conta'.
Outra coisa importante é que pode ser solidário com o seu IRS - e isto não tem qualquer custo para o contribuinte. Para esse efeito deve escolher uma das várias entidades que constam na lista divulgada pela Autoridade Tributária (AT).
Se ainda assim tem outras dúvidas por esclarecer, o Notícias ao Minuto convida os leitores a verem o dossier IRS, acessível através deste link, onde pode consultar vários artigos sobre o tema.
[Notícia corrigida às 10h24]