Há três escolas de gestão entre as melhores do mundo no que diz respeito à formação de executivos. De acordo com o ranking do Financial Times, divulgado no domingo, a mais bem posicionada é a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) no 57.º lugar a nível mundial, o mesmo patamar que no ano anterior.
Ainda no ranking das melhores, o Financial Times distingue a Católica-Lisbon na 63.ª posição a nível mundial na formação para executivos em termos globais. A escola de negócios portuguesa recuou 13 lugares em comparação com a edição do ano passado.
Mais a Norte, o reconhecimento do Financial Times vai para a Porto Business School (PBS) que ficou classificada na posição 76.º, de acordo com o mesmo ranking, tendo melhorado sete posições face à edição anterior.
Um outro ranking do Financial Times, que distingue as melhores escolas de gestão em formação personalizada para os executivos, Portugal volta a ser representado pelas mesmas três escolas, pela seguinte ordem: Nova SBE em 52.º lugar, a Católica-Lisbon em 54.º lugar e a Porto Business School na 64.ª posição.