Em reação aos números divulgados, esta sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) que confirmaram a aceleração da economia nos primeiros três meses do ano, o Ministério das Finanças considera que demonstram o esforço dos portugueses.
"Estes dados refletem o esforço que os portugueses têm feito ao longo dos últimos anos no reforço das bases sustentáveis decrescimento da economia nacional, permitindo a criação de mais e melhor emprego, e a convergência com os parceiros europeus", pode ler-se num comunicado do gabinete de Mário Centeno, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.
Sobre o cerscimento do PIB, diz a tutela que "o peso do investimento e das exportações no PIB atinge os 68% pela primeira vez. Assim, este é o crescimento da economia portuguesa mais sustentável desde 1995", pode ler-se no mesmo comunicado.
Os dados divulgados esta sexta-feira pelo INE confirmam que no primeiro trimestre de 2019 o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acelerou face ao final de 2018 sustentado pelo investimento e pelas exportações.