Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os conselhos da DECO para prevenir burlas em casas de férias

Numa altura em que os portugueses começam a reservar os alojamentos para as férias de verão, a DECO deixa alguns conselhos para se prevenir de eventuais burlas.

Os conselhos da DECO para prevenir burlas em casas de férias
Notícias ao Minuto

10:17 - 31/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia casa de férias

Aproximamo-nos do verão e os portugueses começam já a fazer as reservas para as tão esperadas férias. No entanto, é preciso ter alguns conselhos em mente, para evitar eventuais burlas. Por isso, a DECO recomenda que, no momento da reserva, se certifique de algumas condições. 

Sobre o que deve constar num anúncio, "se estamos a falar de um anunciante profissional, que tem de estar registado como Alojamento Local (AL), essa informação é obrigatória", para além de "fotografias, informação mínima sobre a tipologia, condições", disse Andreia Almeida, da DECO Proteste, em entrevista à RTP. 

Através do registo no Turismo de Portugal é possível conferir se se trata, efetivamente, de uma unidade de Alojamento Local. 

o pagamento deve ser feito "a partir do momento em que já temos informação suficiente que nos permita perceber que aquela pessoa que nos está a contactar tem legitimidade para estar a fazer aquele anúncio e recolher aquele pagamento", referiu. É necessário "verificar se o titular da conta corresponde à pessoa que está a falar connosco". 

Deste modo, e para que o cliente esteja protegido, a DECO recomenda que os consumidores "guardarem ou imprimam cópia de toda a informação do anúncio da altura, a partir do qual decidiram contratar e reservar", disse Andreia Almeida. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório