Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 31 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:01 - 31/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Acaba o prazo para pagar primeira prestação do IMI 

Se ainda não pagou o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), saiba que o prazo para o pagamento da primeira prestação termina esta sexta-feira. Este ano, sublinhe-se, pode realizar o pagamento do imposto na totalidade, ao contrário do que acontecia anteriormente. Como é habitual, o pagamento do IMI pode ser feito numa prestação única ou em várias prestações, dependendo se o montante é inferior ou superior a 100 euros, respetivamente. 

  • INE divulga contas trimestrais e fator de sustentabilidade

Entre os vários dados que serão divulgados, esta sexta-feira, destaque para o relatório Tábuas de Mortalidade em Portugal, a partir do qual será possível conhecer se o INE confirma um indicador económico que dita o aumento para 14,7% do fator de sustentabilidade. Ainda na agenda do INE está o relatório sobre as Contas Nacionais Trimestrais, a partir do qual o INE confirmará os números do PIB do primeiro trimestre

  • EUA impõem taxas alfandegárias ao México para travar imigrantes ilegais

Os EUA vão impor "taxas alfandegárias de 5% sobre todos os bens provenientes do México", enquanto imigrantes ilegais continuarem a atravessar a fronteira mexicana, anunciou o Presidente norte-americano. "As taxas alfandegárias vão aumentar progressivamente enquanto o problema da imigração clandestina não for resolvido. Nessa altura, as taxas alfandegárias serão levantadas", explicou, na quinta-feira, Donald Trump.

  • Vai apertar cerco a pagamento indevido de prestações sociais

O Governo aprovou na quinta-feira um decreto-lei que agiliza os procedimentos de atribuição das pensões e que aperta o cerco aos pagamentos indevidos de prestações sociais, agilizando a recuperação dos montantes em causa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório