Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta após duas sessões no vermelho

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta, após duas sessões em que os investidores venderam ativos com o receio de um agravamento da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta após duas sessões no vermelho
Notícias ao Minuto

16:18 - 30/05/19 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 15:30 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,30% par 25.201,54 pontos, enquanto o Standard & Poor's 0,46% para 2.790,51 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, avançava 0,53% para 7.587,71 pontos.

Os analistas afirmaram que as bolsas em Nova Iorque "interromperam o 'sell off' de duas sessões consecutivas" em que as empresas foram penalizadas pelo avolumar das tensões comerciais entre os dois gigantes mundiais que estão a penalizar o crescimento económico global.

O nervosismo dos investidores levou-os a apostarem em ativos considerados de refúgio nas duas últimas sessões de Wall Street.

Entretanto, a economia dos Estados Unidos cresceu 3,1% no primeiro trimestre em ritmo anual, de acordo com o segundo cálculo provisório do PIB norte-americano, divulgado pelo Departamento do Comércio deste país.

Apesar do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano ter sido inferior em 0,1 pontos percentuais face ao valor previamente calculado, que apontava para uma subida de 3,2%, os analistas explicaram à agência Efe que a economia norte-americana continua a "mostrar-se robusta" no arranque do ano.

O dólar negociava em alta no início da sessão e em máximos de cinco meses, e o rendimento dos Títulos do Tesouro norte-americano negociavam-se a 2,2%, contra 2,21% na véspera.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina fechou a sessão em baixa, enfraquecida pelas inquietações crescentes com a economia internacional.

O índice Dow Jones Industrial recuou 0,87%, para os 25.126,41 pontos, situando-se no nível mais baixo em quatro meses.

O tecnológico Nasdaq quebrou 0,79%, para os 7.547,31 pontos e o Standard & Poor's perdeu 0,69%, para os 2.783,02 pontos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório