Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Uma em cada cinco pessoas já pediu dinheiro emprestado para pagar contas

Uma em cada cinco pessoas já pediu dinheiro emprestado para pagar as contas domésticas, de acordo com o estudo European Payment Consumer Report, que aponta para que 21% dos portugueses já tenha pedido ou emprestado dinheiro para pagar despesas relacionadas com gás, água e eletricidade. 

Uma em cada cinco pessoas já pediu dinheiro emprestado para pagar contas
Notícias ao Minuto

15:35 - 30/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia despesas

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, este valores está ligeiramente acima da média europeia que é de 19%. 

"É aconselhável que as pessoas façam um planeamento das suas despesas de forma a evitar o endividamento. Assumir a responsabilidade pelas finanças pessoais e consumir com moderação, juntamente com a plena compreensão das consequências de uma dívida, são questões muito relevantes", refere Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Itália lidera a tabela com mais do dobro da média europeia (41%), a dizer que já emprestou dinheiro para pagar as contas. Seguem-se a Roménia (38%) e a Hungria (37%). Espanha coloca-se em linha com Portugal, mas com uma percentagem ligeiramente superior com 23%.

Do lado oposto, a Holanda (10%), a Suiça (9%) e a Dinamarca (9%) encontram-se no fim da tabela, uma vez que apenas uma pequena percentagem já emprestou dinheiro para pagar contas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório