Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Acionistas do Montepio escolhem PwC como revisor oficial de contas

Os acionistas do Banco Montepio aprovaram, por unanimidade, todos os pontos em discussão, entre os quais a eleição da PricewaterhouseCoopers (PwC) como revisor oficial de contas para o triénio 2019-2021, foi hoje comunicado ao mercado.

Acionistas do Montepio escolhem PwC como revisor oficial de contas
Notícias ao Minuto

15:18 - 30/05/19 por Lusa

Economia Montepio

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas deliberaram a eleição "como revisor oficial de contas para o triénio 2019-2021, a sociedade PricewaterhouseCoopers & Associados", aceitando a proposta da comissão de auditoria da instituição financeira.

A PwC tinha sido "a empresa de auditoria mais bem avaliada".

Por outro lado, os acionistas aprovaram também o relatório e gestão de contas do exercício de 2018, a proposta de aplicação de resultados e a atribuição de um voto de louvor ao Conselho de Administração.

Em cima da mesa esteve ainda a deliberação sobre a declaração da política de remuneração dos membros do órgão da administração de fiscalização e da política de remunerações, tendo sido os dois pontos igualmente aprovados por unanimidade.

Esta tarde a instituição financeira divulga também os seus resultados trimestrais.

O Banco Montepio, anteriormente conhecido como Caixa Económica Montepio Geral, registou lucros de 12,6 milhões de euros em 2018, um aumento face aos 6,4 milhões de euros registados em 2017.

O Banco Montepio tem como 'chairman' Carlos Tavares e como presidente executiva Dulce Mota, e é detido pela Associação Mutualista Montepio Geral, liderada por António Tomás Correia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório