Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal é o melhor embaixador dos países africanos na União Europeia

O ministro Adjunto e da Economia considerou hoje que Portugal será "o melhor embaixador dos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) junto da União Europeia", considerando que o aprofundamento das relações será benéfico para ambos.

Portugal é o melhor embaixador dos países africanos na União Europeia
Notícias ao Minuto

10:16 - 30/05/19 por Lusa

Economia Ministro da Economia

"Podem contar com Portugal para ser o melhor embaixador junto da União Europeia dos países da SADC, e para ser um parceiro leal de negócios", disse Pedro Siza Vieira na abertura do Fórum Portugal-SADC, que decorre hoje em Carcavelos.

Na intervenção, Pedro Siza Vieira defendeu que "a integração económica para o desenvolvimento é a melhor maneira de avançar e aproveitar todo o potencial da região africana, com o seu dinamismo, energia, população muito jovem, para alcançar um crescimento económico significativo que deve ser generalizado e em beneficio de toda a população", vincou o governante português.

Siza Vieira lembrou que a Presidência rotativa da União Europeia, que Portugal terá em 2021, será dedicada ao aprofundamento das relações entre a Europeia e o continente africano e vincou que este estreitamento das relações "será benéfico para ambos, mas principalmente para a Europa".

A SADC é uma região económica que se estende desde a República Democrática do Congo até à África do Sul, englobando cerca de 300 milhões de habitantes e com 16 países, entre os quais se contam os lusófonos Angola e Moçambique e a economia mais industrializada em África, a África do Sul.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório