Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Altice não é nem será responsável por eventual 'desligamento' do SIRESP"

Em comunicado, a Altice Portugal reafirma "que garantirá, como prestador de serviços à SIRESP SA, todos os serviços de rede necessários à segurança das populações.

"Altice não é nem será responsável por eventual 'desligamento' do SIRESP"
Notícias ao Minuto

21:19 - 29/05/19 por Filipa Matias Pereira

Economia Esclarecimento

O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, garantiu esta quarta-feira no parlamento que o sistema de comunicações de emergência SIRESP funciona e é eficaz, sendo uma rede "robusta, segura e capaz".

Por sua vez, a Altice Portugal, num esclarecimento enviado às redações, reafirma "que garantirá, como prestador de serviços à SIRESP SA, todos os serviços de rede necessários à segurança das populações. Ao contrário do que alguns afirmam, a Altice Portugal não é nem será responsável por um eventual 'desligamento' do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal".

"Movida pelo interesse público", a Altice Portugal "sempre considerou que a rede SIRESP se reveste de grande relevância para o país. Aliás, vinha defendendo a necessidade de investimentos adicionais em soluções de redundância, que planeou, desenhou e implementou, nomeadamente através da Rede de Transmissão via Satélite e de Redundância de Energias após solicitação da SIRESP SA em consequência de pedido direto do Ministério da Administração Interna". Reforça ainda a Altice que este processo foi solicitado através de despacho conjunto de dois secretários de Estado e uma resolução do Conselho de Ministros.

Considera a empresa que é claro para todos "o sucesso destes passos e os resultados alcançados, com uma considerável redução da área ardida, com 100% de eficácia durante incêndios e intempéries, resultados esses amplamente elogiados e reconhecidos pelo país e pelas autoridades, incluindo autarcas e membros do atual Governo. Hoje ninguém tem dúvidas da melhoria da qualidade, robustez e eficácia da Rede SIRESP".

Para a Altice Portugal, "a segurança dos portugueses foi, até hoje, a principal preocupação e posturas tidas pelos acionistas da SIPRESP SA". Por outro lado, "a Altice Portugal é totalmente alheia ao contexto financeiro a que chegou a SIRESP SA. A Altice Portugal nunca fechou a porta ao diálogo com o Estado, pelo contrário, sempre demonstrou toda a disponibilidade e abertura para discutir a proposta do Governo para a compra da sua posição acionista, encontrando-se ainda em processo negocial".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório