Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cartão Lisboa Viva vai 'dar' 20 minutos grátis para andar de trotinete

Oferta dos 20 minutos grátis por utilizador é mensal e válida desde que os utilizadores descarreguem a app até ao final do próximo mês.

Cartão Lisboa Viva vai 'dar' 20 minutos grátis para andar de trotinete
Notícias ao Minuto

13:15 - 29/05/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Oferta

A Hive, a marca de trotinetes eléctricas lançada em Lisboa no final de 2018, associou-se à OTLIS, e vai oferecer 20 minutos por mês aos clientes com o cartão Lisboa VIVA para usufruírem de uma viagem de trotinete. 

A oferta, válida até dezembro deste ano, está disponível desde que os utilizadores do cartão descarreguem a app da Hive entre os dias 29 de maio a 29 de junho, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Para o efeito, os utilizadores devem clicar no 'banner' sobre a campanha na homepage da mesma, façam o upload de uma fotografia do Lisboa VIVA, de uma selfie e esperem pela validação. 

"Esta parceria com a OTLIS não só demonstra o nosso compromisso de longo prazo com a cidade de Lisboa como, acima de tudo, vem redefinir o conceito de mobilidade urbana", explica Tristan Torres Velat, CEO da Hive, citada no mesmo comunicado.

Em declarações à agência Lusa, o diretor-geral da OTLIS - Operadores de Transportes da Região de Lisboa, Fausto Sá Marques, sustentou que o cartão Lisboa VIVA "é cada vez mais um cartão de mobilidade", realçando que "já não é só um cartão de transporte público", mas também um cartão "que permite aos clientes usar as trotinetes como meio complementar aos transportes públicos".

Para Fausto Sá Marques, a trotinete deverá ser vista como um meio complementar ao transporte público, e a parceria com a Hive tem como principal objetivo diminuir o tráfego rodoviário no centro da capital portuguesa.

"O que todos queremos é uma cidade sustentável e amiga do ambiente. O objetivo que todos temos é ter uma cidade mais sustentável e retirar o mais possível o transporte individual das cidades", considerou, apelando às pessoas para que "usem o transporte público e outros meios complementares".

[Notícia atualizada às 13h55]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório