Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Paulo Macedo defende aposta da CGD nos canais digitais

A sustentabilidade da Caixa Geral de Depósitos (CGD) passa pela aposta nos canais digitais e na agilidade da resposta aos clientes, afirmou hoje o presidente executivo do banco, Paulo Macedo.

Paulo Macedo defende aposta da CGD nos canais digitais
Notícias ao Minuto

21:28 - 28/05/19 por Lusa

Economia Presidente Executivo

"Precisamos de cumprir um grande desafio que é o da transformação", disse à agência Lusa o presidente executivo da CGD, banco que pretende ser "mais ágil" na resposta aos clientes que pretendem recorrer aos serviços "365 dias, 24 horas" e não apenas "àqueles que querem ir à agência".

Paulo Macedo falava nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, à margem da 2.ª edição do ciclo de "Encontros Fora da Caixa: Economia & Cultura", promovido pela CGD e subordinado ao tema Dinâmicas Empresariais.

Depois recapitalização efetuada em 2017, Paulo Macedo considerou hoje que os desafios "da solidez e da rentabilidade precisam de ser continuados", mas adiantou que o banco público está a apostar na inovação dos serviços através das plataformas digitais.

"Quase 40% dos nossos clientes não quer ir a nenhuma agência, quer é ter a melhor 'app' [aplicação] do mercado, um contacto mais rápido, uma resposta célere e de acordo com o local que ele queira e não num local predeterminado", defendeu.

Dos 3,8 milhões de clientes da CGD, "1,5 milhões utiliza os canais digitais", adiantou Paulo Macedo, dando como exemplo do recurso àquelas plataformas a realização, no dia 30 de abril, de "407 mil operações" via internet.

O presidente executivo CGD explicou que a estratégia do banco, "em toda a sua restruturação, tem encerrado alguns balcões", mas salientou que não fechou "nenhum gabinete de empresas", às quais a Caixa pretende também dar "repostas mais ágeis".

Os encontros 'Fora da Caixa' têm sido promovidos pelo banco ao longo dos últimos dois anos em que, segundo Francisco Cary, administrador-executivo da CGD, "percorreram 20 distritos, onde mais de 70 oradores debateram temas diversificados de interesse nacional", contando com uma assistência de mais de 13.000 pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório