Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Paulo Macedo defende aposta da CGD nos canais digitais

A sustentabilidade da Caixa Geral de Depósitos (CGD) passa pela aposta nos canais digitais e na agilidade da resposta aos clientes, afirmou hoje o presidente executivo do banco, Paulo Macedo.

Paulo Macedo defende aposta da CGD nos canais digitais

"Precisamos de cumprir um grande desafio que é o da transformação", disse à agência Lusa o presidente executivo da CGD, banco que pretende ser "mais ágil" na resposta aos clientes que pretendem recorrer aos serviços "365 dias, 24 horas" e não apenas "àqueles que querem ir à agência".

Paulo Macedo falava nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, à margem da 2.ª edição do ciclo de "Encontros Fora da Caixa: Economia & Cultura", promovido pela CGD e subordinado ao tema Dinâmicas Empresariais.

Depois recapitalização efetuada em 2017, Paulo Macedo considerou hoje que os desafios "da solidez e da rentabilidade precisam de ser continuados", mas adiantou que o banco público está a apostar na inovação dos serviços através das plataformas digitais.

"Quase 40% dos nossos clientes não quer ir a nenhuma agência, quer é ter a melhor 'app' [aplicação] do mercado, um contacto mais rápido, uma resposta célere e de acordo com o local que ele queira e não num local predeterminado", defendeu.

Dos 3,8 milhões de clientes da CGD, "1,5 milhões utiliza os canais digitais", adiantou Paulo Macedo, dando como exemplo do recurso àquelas plataformas a realização, no dia 30 de abril, de "407 mil operações" via internet.

O presidente executivo CGD explicou que a estratégia do banco, "em toda a sua restruturação, tem encerrado alguns balcões", mas salientou que não fechou "nenhum gabinete de empresas", às quais a Caixa pretende também dar "repostas mais ágeis".

Os encontros 'Fora da Caixa' têm sido promovidos pelo banco ao longo dos últimos dois anos em que, segundo Francisco Cary, administrador-executivo da CGD, "percorreram 20 distritos, onde mais de 70 oradores debateram temas diversificados de interesse nacional", contando com uma assistência de mais de 13.000 pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório