Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Fisco está a 'parar' condutores? Como saber se tem dívidas às Finanças

Através do Portal das Finanças é possível saber se tem dívidas fiscais e, ainda, se lhe estão associadas coimas ou processos de contra-ordenação.

Fisco está a 'parar' condutores? Como saber se tem dívidas às Finanças
Notícias ao Minuto

12:25 - 28/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Dívida

A consulta das dívidas à Autoridade Tributária (AT) pode ser realizada num balcão das Finanças ou, de uma forma mais simples, no Portal das Finanças. Deste modo, o contribuinte pode acompanhar a informação sobre as dívidas e regularizar a sua situação fiscal, até porque, esta terça-feira, o Fisco está na estrada a intercetar condutores e a convidá-los a pagar dívidas.

Para aceder a esta informação e perceber se tem ou não dívidas para com o Fisco, deve iniciar sessão com as suas credenciais no Portal das Finanças e, de seguida, selecionar a opção 'os meus serviços', seguido de 'consultar' e 'execuções fiscais'

Depois, deve selecionar a opção 'dívidas fiscais' e ser-lhe-á apresentada uma lista com os pagamentos que tem em falta, isto é, se os tiver. 

Saiba também que pode consultar a mesma informação mas relativamente às coimas. Para tal, deve clicar em 'infrações fiscais', logo depois de selecionar a opção 'consultar', no mesmo menu. 

Fisco desenvolve 'Ação sobre Rodas'

A Autoridade Tributária (AT), em colaboração com a GNR, está na manhã desta terça-feira a intercetar condutores em Alfena, em Valongo, no âmbito de uma ação que visa a cobrança de dívidas às Finanças.

Segundo fonte da AT no local, a iniciativa, denominada 'Ação sobre Rodas', passa por "intercetar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem".

"Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas", disse.

O controlo dos devedores está a ser feito através de um sistema informático, que se encontra montado em mesas em tendas colocadas na rotunda da Autoestrada 42 (A42), saída de Alfena, distrito do Porto. O sistema informático cruza dados através das matrículas das viaturas e compara-os com a existência de dívidas ao Fisco, explicou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório