Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhadores da Randstad na EDP cumprem uma hora de greve

Os trabalhadores da empresa de trabalho temporário Randstad que prestam serviço nos 'call-center' da EDP em Lisboa cumprem hoje uma hora de greve, repartida entre a manhã e tarde, pela manutenção dos postos de trabalho.

Trabalhadores da Randstad na EDP cumprem uma hora de greve
Notícias ao Minuto

12:00 - 27/05/19 por Lusa

Economia Greve

A greve abrangeu os períodos entre as 10:00 e as 10:30 de hoje e acontecerá novamente entre as 18h00 e 18h30, afetando os trabalhadores da Randstad Portugal do call-center da EDP no edifício Parque das Nações, em Lisboa, segundo o pré-aviso de greve, a que a Lusa teve acesso.

Esta greve, segundo o aviso, constitui uma forma de luta e de protesto dos trabalhadores "face à postura que a Randstad tem demonstrado com situações que têm afectado vários trabalhadores, tais como rescisões contratuais por 'mútuo acordo', bem como realocações de outros trabalhadores a outras campanhas da empresa noutros clientes, que não o cliente EDP".

O Sindicato dos Trabalhadores de Call Center, além do pré-aviso de greve, enviou há duas semanas à Randstad, com conhecimento da EDP e da Autoridade para as Condições do Trabalho, um pedido de esclarecimento que diz não ter tido resposta e que motivou o plenário no qual foi aprovada a greve como forma dde luta.

No encontro, os trabalhadores do call-center decidiram ainda, além da greve, outras formas de protesto tendo em vista a segurança do seu futuro profissional.

Numa carta aberta , a que a Lusa teve acesso, estes trabalhadores dizem estar a ser alvo de rescisões contratuais, alegadamente por mútuo acordo, principalmente colegas com maior antiguidade na Randstad e em especial no "projeto" EDP.

O pré-aviso de greve foi aprovado pelos trabalhadores, em plenário, em 16 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório