Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mercados estáveis. "Populismo não ganhou tanto apoio como esperado"

Os resultados das eleições europeias não criaram grandes alterações nos mercados, uma vez que o apoio aos movimentos populistas foram mais fracos do que o esperado.

Mercados estáveis. "Populismo não ganhou tanto apoio como esperado"
Notícias ao Minuto

09:27 - 27/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia mercados

Ainda na ressaca das Eleições Europeias - e à semelhança da moeda única -, os mercados europeus não estão a registar grandes alterações esta segunda-feira, à medida que vão sendo confirmados os resultados das eleições para o Parlamento Europeu.

Apesar de tudo, o apoio abaixo do esperado aos movimentos populistas não está a criar grandes alterações nas principais bolsas europeias. 

"O mais importante é que o movimento populista não ganhou tanto apoio como peserado, o que acaba por não criar nenhum movimento brusco no mercado, na abertura, não alterando as tendências principais", refere Carla Maia Santos, 'Sales Team Leader' da XTB Portugal, numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Partido Popular Europeu (PPE) viveu uma noite agridoce. Mantém-se como a principal força política europeia, com 178 eurodeputados, mas perde 39 lugares no hemiciclo, e o Socialistas & Democratas (S&D) continua a ser a segunda força política, com 152 deputados, menos 35 que na atual legislatura, segundo uma projeção do Parlamento Europeu (PE) baseada em resultados oficiais e provisórios em 22 países e em estimativas nos restantes seis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório