Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 27 de maio.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:51 - 27/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  •  DGO divulga síntese de execução orçamental até abril

A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga, esta segunda-feira, a síntese de execução orçamental em contas públicas até abril, onde deverão constar os primeiros dados do ano sobre as cativações, relativas ao primeiro trimestre. De acordo com o último relatório da DGO, o excedente das administrações públicas fixou-se em 884 milhões de euros até março, uma melhoria de 1.279 milhões de euros face a 2018, com a receita a crescer 8,2%.

  • Como reagem as bolsas europeias às eleições 

Terminadas as eleições europeias é altura de fazer balanços e não só. Esta segunda-feira será possível perceber qual o impacto dos resultados nos mercados financeiros. Em Portugal, o Partido Socialista foi o vencedor das eleições, sendo que na Europa os partidos tradicionalmente mais representativos em Estrasburgo perderam força.

  • Montepio elege hoje novo revisor oficial de contas

O Banco Montepio elege hoje em assembleia-geral o seu novo revisor oficial de contas, sendo recomendada pela comissão de auditoria a PwC, seguindo-se em segundo lugar a Deloitte. A PwC foi a empresa de auditoria mais bem avaliada pela comissão de auditoria" do Banco Montepio, pode ler-se no documento da proposta à assembleia-geral, e "a Deloitte foi a sociedade avaliada [...] em segundo lugar".

  •  Combustíveis mais baratos

Os condutores portugueses vão pagar menos na hora de abastecer os seus veículos, esta segunda-feira, uma vez que está prevista uma descida do preço tanto no caso da gasolina como do gasóleo. O gasóleo deverá ficar mais barato 1,5 cêntimos, enquanto o preço da gasolina deverá ficar mais baixo 0,5 cêntimos, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de uma fonte do setor. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório