Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Forbes: Portugal é um dos melhores países para conseguir residência

Lista divulgada pela revista norte-americana coloca Portugal em sexto lugar no 'ranking' dos melhores locais para conseguir residência na Europa, à frente da vizinha Espanha.

Forbes: Portugal é um dos melhores países para conseguir residência
Notícias ao Minuto

22:32 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Vistos gold

Portugal continua a 'marcar pontos' lá fora. A revista Forbes distinguiu o nosso país como um dos sete melhores países para um cidadão estrangeiro conseguir residência e cidadania europeia, destacando, entre outra questões, os famosos vistos gold. 

Num artigo dirigido aos cidadãos norte-americanos que querem obter residência e cidadania europeia, Portugal surge em sexto lugar, numa lista de sete países. Ainda assim, o nosso país fica à frente da vizinha Espanha, que também se encontra listada. 

Entre as vantagens de viver em Portugal, a Forbes destaca os vistos gold. Este programa prevê que investindo 350 mil euros numa propriedade com mais de 30 anos ou 500 mil euros numa propriedade mais recente se consiga um visto de residência.

Mas há mais. A revista norte-americana destaca também a possibilidade de um cidadão estrangeiro doar 250 mil euros para apoiar a arte portuguesa ou provar que consegue pagar o valor mínimo de renda, de 1.200 euros por mês, segundo a mesma publicação. 

A Forbes salienta ainda o regime do Residente Não Habitual (RNH), que confere isenção de IRS sobre os rendimentos auferidos. As pessoas que preenchem os requisitos para aderir ao RNH podem beneficiar deste estatuto por um período máximo de 10 anos.

Porém, sublinhe-se, o ministro das Finanças, Mário Centeno, já disse que o Governo está a rever o regime RNH, apontando para "breve" a aprovação das mudanças em Conselho de Ministros.

A lista da Forbes é liderada pelo Chipre, seguido pela Grécia e, a completar os três primeiros lugares, surge a Letónia. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório