Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Associação de Economistas de Língua Portuguesa vai ser criada

A criação da Associação de Economistas de Língua Portuguesa, proposta subscrita, entre outros, pelo ministro das Finanças de Cabo Verde, foi apresentada hoje no 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, a decorrer em Lisboa.

Associação de Economistas de Língua Portuguesa vai ser criada
Notícias ao Minuto

19:18 - 25/05/19 por Lusa

Economia Lisboa

A associação tem como um dos objetivos promover a discussão das realidades económicas dos diferentes países e da cooperação entre os vários estados me-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de acordo com a proposta dada a conhecer hoje aos participantes no fórum.

O outro objetivo é promover a discussão e o papel dos economistas, enquanto grupo profissional, na sociedade, na promoção e defesa da qualidade do ensino e da formação nas diferentes áreas de especialidade.

Para a criação da associação foi já constituída uma comissão instaladora, como nomes conhecidos da política e da economia dos vários estados-membro da CPLP.

O ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, que é também vice-primeiro-ministro do país, representou no Fórum a presidência cabo-verdiana da CPLP, que é rotativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório