Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Euro cede por falta de acordo em torno do Brexit

O euro registou hoje uma ligeira descida face ao dólar, continuando pressionado pelas incertezas em torno da saída britânica da União Europeia.

Euro cede por falta de acordo em torno do Brexit
Notícias ao Minuto

19:13 - 22/05/19 por Lusa

Economia Moeda

Após uma sessão com várias subidas e descidas, às 18:39 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1158, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1161 dólares.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje no Parlamento que divulgará na sexta-feira a nova proposta de Brexit, para que os deputados tenham tempo de a analisar antes de votarem, no início de junho.

As três anteriores propostas de Brexit negociadas pela primeira-ministra britânica com Bruxelas foram rejeitadas no Parlamento, conduzindo a um impasse que obrigou Londres a prolongar o prazo de saída da União Europeia até 31 de outubro.

A nova proposta já foi rejeitada pelo Partido Trabalhista, na oposição, com o líder, Jeremy Corbyn, a dizer que se trata de uma versão remodelada das mesmas ideias de anteriores soluções.

Também vários deputados Conservadores se mostraram desagradados com o facto de Theresa May ter incluído a possibilidade de um segundo referendo sobre o Brexit, considerando que essa estratégia os poderá levar a votar contra a nova proposta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório