Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal está a tornar-se na nova Miami? Há quem acredite que sim

Benefícios fiscais e segurança são os pontos mais atrativos.

Portugal está a tornar-se na nova Miami? Há quem acredite que sim
Notícias ao Minuto

08:54 - 22/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Portugal

O mercado imobiliário em expansão e os incentivos fiscais em Portugal estão a atrair cada vez mais brasileiros ricos, de acordo com a Bloomberg, que foi perceber o que os faz vir para o nosso país. Até porque, até então, os brasileiros com rendimentos mais elevados têm preferido mudar-se para Miami. 

A conclusão é a de que, além dos benefícios fiscais, também os atrai a proximidade à Europa e, ainda, a recuperação registada ao longo dos últimos anos. 

"Foi uma oportunidade de viver num paraíso fiscal que não é uma ilha nas Caraíbas", disse um dos brasileiros com quem a Bloomberg falou. "Estamos na Europa [e] num pais que passou pelo renascimento nos últimos anos", disse.

A agência de notícias compara, ainda, as medidas implementadas por Portugal de incentivo à imigração, em contraste com as que são implementadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que parecem limitar esses fluxos. 

Escreve ainda a Bloomberg que o 'boom' do turismo e do imobiliário, a par dos incentivos aos imigrantes, ajudaram a economia a registar o crescimento económico mais elevado em quase duas décadas em 2017. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório