Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Redução da confiança nas empresas pode levar à perda de milhões

Conclusão é de um estudo da Accenture.

Redução da confiança nas empresas pode levar à perda de milhões
Notícias ao Minuto

15:20 - 21/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A redução da confiança nas empresas podem levar à perda de milhões de euros. Um estudo da Accenture revela que a diminuição da confiança por parte dos 'stakeholders' chave – clientes, investidores, colaboradores, fornecedores, analistas e media – pode ter um "impacto substancial na competitividade das empresas". 

"A confiança já não pode ser levada de forma 'leviana' nas organizações. Atualmente podemos quantificar o impacto da confiança, especialmente o impacto da perda desta na receita das empresas e no crescimento do EBITDA. Desde recolhas de produto e violações de dados ou erros da equipa executiva, as quebras de confiança representam um risco cada vez maior para a saúde financeira das empresas", refere Pedro Galhardas, 'managing director' responsável pela Accenture Strategy em Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com o estudo da empresa, quando uma empresa enfrenta uma redução "substancial de confiança entre os seus 'stakeholders' o resultado é uma quebra de dois valores, em média, na sua pontuação do índice. Um valor a menos no índice equivale, em média, a um impacto negativo de 3% no crescimento da receita e de 5% no EBITDA, em todos os setores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório