Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 14º

Novo presidente do DIA promete "trabalhar rápido" para resolver situação

O novo presidente do Conselho de Administração da DIA, Stephan DuCharme, prometeu "trabalhar rapidamente" com os credores para resolver a situação económico-financeira da empresa e consolidá-la, refere hoje em comunicado o Grupo Dia.

Novo presidente do DIA promete "trabalhar rápido" para resolver situação
Notícias ao Minuto

14:23 - 21/05/19 por Lusa

Economia Minipreço

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), DuCharme manifesta o propósito de concluir a injeção de mais 380 milhões de euros no negócio, bem como o aumento de capital de 500 milhões de euros.

O novo presidente do Conselho de Administração considera que estas operações vão dotar o Grupo DIA de uma "plataforma sólida" para transformar os negócios em Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.

O "objetivo firme", frisou, é o de converter o Grupo DIA, num operador de distribuição de alimentos "líder" de proximidade, o que "exigirá paciência e trabalho árduo".

O presidente agradeceu a Borja de la Cierva, presidente executivo cessante, a sua dedicação nos últimos cinco meses à frente do negócio em "momentos muito complicados".

Já o novo presidente executivo, Karl-Heinz Holland, manifestou a sua confiança na empresa e realçou o compromisso de levar a cabo as "medidas importantes" que se apresentam no futuro.

Karl-Heinz Holland pediu aos funcionários, franqueados, fornecedores e clientes para terem confiança e apoiarem o novo Conselho de Administração com o propósito de se alcançar um futuro "próspero e pleno de sucesso".

O gestor agradeceu também "a todos", em particular aos funcionários e franqueados, bem como às pessoas envolvidas, no geral, pelo seu trabalho "sem descanso por meses e num contexto de incerteza" para que fosse "garantido o futuro" do Grupo DIA.

O grupo adianta que foram aceites as demissões de Richard Golding, Mariano Martín Mampaso, Antonio Urcelay Alonso, María Garaña Corces, Julián Díaz González, Angela Spindler e Borja de la Cierva Álvarez de Sotomayor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório