Novo presidente do DIA promete "trabalhar rápido" para resolver situação

O novo presidente do Conselho de Administração da DIA, Stephan DuCharme, prometeu "trabalhar rapidamente" com os credores para resolver a situação económico-financeira da empresa e consolidá-la, refere hoje em comunicado o Grupo Dia.

supermercado, minipreço

© Global Imagens

Lusa
21/05/2019 14:23 ‧ 21/05/2019 por Lusa

Economia

minipreço

 

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), DuCharme manifesta o propósito de concluir a injeção de mais 380 milhões de euros no negócio, bem como o aumento de capital de 500 milhões de euros.

O novo presidente do Conselho de Administração considera que estas operações vão dotar o Grupo DIA de uma "plataforma sólida" para transformar os negócios em Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.

O "objetivo firme", frisou, é o de converter o Grupo DIA, num operador de distribuição de alimentos "líder" de proximidade, o que "exigirá paciência e trabalho árduo".

O presidente agradeceu a Borja de la Cierva, presidente executivo cessante, a sua dedicação nos últimos cinco meses à frente do negócio em "momentos muito complicados".

Já o novo presidente executivo, Karl-Heinz Holland, manifestou a sua confiança na empresa e realçou o compromisso de levar a cabo as "medidas importantes" que se apresentam no futuro.

Karl-Heinz Holland pediu aos funcionários, franqueados, fornecedores e clientes para terem confiança e apoiarem o novo Conselho de Administração com o propósito de se alcançar um futuro "próspero e pleno de sucesso".

O gestor agradeceu também "a todos", em particular aos funcionários e franqueados, bem como às pessoas envolvidas, no geral, pelo seu trabalho "sem descanso por meses e num contexto de incerteza" para que fosse "garantido o futuro" do Grupo DIA.

O grupo adianta que foram aceites as demissões de Richard Golding, Mariano Martín Mampaso, Antonio Urcelay Alonso, María Garaña Corces, Julián Díaz González, Angela Spindler e Borja de la Cierva Álvarez de Sotomayor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas