Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Império de Jamie Oliver entra em colapso. Mil empregos em risco

A cadeia de restaurantes italianos do chef Jamie Oliver, que reúne 23 espaços - um deles em Lisboa -, está em contacto com a KPMG para tratar do processo de insolvência. Estão em risco mais de mil postos de trabalho.

Império de Jamie Oliver entra em colapso. Mil empregos em risco
Notícias ao Minuto

12:23 - 21/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Fortuna

"Estou profundamente entristecido com este desfecho e queria agradecer a toda a equipa e fornecedores que se dedicaram de corpo e alma a este negócio durante mais de uma década", disse o 'chef' Jamie Oliver, em comunicado, citado pelo Guardian

Portugal tem um restaurante da cadeia de Jamie Oliver, no Príncipe Real, em Lisboa. O Notícias ao Minuto questionou fonte do restaurante sobre o assunto, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta. 

O grupo tem estado à procura de comprador durante os últimos meses, de acordo com a imprensa britânica, por causa da "forte concorrência". 

No ano passado, as vendas do grupo caíram quase 11% para 101 milhões de libras (cerca de 114 milhões de euros), o que motivou o encerramento de 12 restaurantes e deixou 600 pessoas sem emprego.

Contactada pelo Guardian, a KPMG recusou-se a comentar o assunto. 

A Sky News vai mais longe e revela que a decisão de avançar com a insolvência coloca em risco 1.300 postos de trabalho. De acordo com a estação, o banco HSBC é o principal credor financeiro e deverá, por isso, assumir fortes perdas.

O Guardian divulgou uma lista dos restaurantes que estão em risco, que pode consultar aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório