Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Telecomunicações? Cada vez mais aderem aos 'pacotes' e MEO lidera

A MEO e a NOS registaram uma "quota idêntica em termos de receitas", refere o regulador, mas a MEO tem maior quota em número de subscritores.

Telecomunicações? Cada vez mais aderem aos 'pacotes' e MEO lidera
Notícias ao Minuto

08:17 - 21/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia pacote de telecomunicações

A adesão aos 'pacotes' de telecomunicações tem vindo a crescer, apesar de esse crescimento ter abrandado no ano passado. De acordo com o mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o número de subscritores de 'pacote' de serviços atingiu 3,88 milhões no final de 2018, mais 3,9% do que no ano anterior. 

"O número de subscritores de ofertas em pacote atingiu 3,88 milhões no final de 2018 (+145 mil ou +3,9% do que no final do ano anterior). Nos últimos anos, o crescimento do número de subscritores de pacotes tem vindo a desacelerar", pode ler-se no relatório da ANACOM, 

Outra conclusão do relatório é que a maioria tinha ofertas 4P e 5P, ou seja, ofertas em que o número de serviços incluídos é maior. Já as ofertas 2P "diminuíram de forma acentuada". 

"As ofertas 4/5P continuaram a ser as mais utilizadas, com 1,8 milhões de subscritores (46,3%) no final de 2018, seguindo-se as ofertas 3P, com 1,62 milhões de subscritores (41,7%)", refere o regulador das telecomunicações. 

O valor das faturas que é pago pelos clientes deste tipo de produtos também cresceu. "Em 2018, a fatura média mensal dos clientes residências com ofertas em pacote foi de 52,86 euros, incluindo IVA, o que representou um aumento de 1,2% face ao ano anterior", pode ler-se. 

Quem lidera?

A MEO e a NOS registaram uma "quota idêntica em termos de receitas", refere o regulador, mas a MEO tem maior quota em número de subscritores. Por outro lado, a Vodafone foi o prestador que mais aumentou a sua quota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório