Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Duas centenas de condutores premiados durante as festas académicas

Uma iniciativa da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) em parceria com a PSP premiou 86% dos 235 condutores abordados durante as várias festas académicas no país com o kit para o efeito.

Duas centenas de condutores premiados durante as festas académicas

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as ações de  consciencialização ocorreram entre os dias 4 e 15 de maio, durante as várias festas académicas em Coimbra, Faro, Porto, Lisboa e Braga.

Em Coimbra foram abordados 37 condutores, tendo sido 35 destes designados 100% Cool. Em Faro 40 dos 60 condutores controlados apresentavam uma taxa de zero por cento de álcool no sangue. No Porto dos 19 condutores abordados foram assinalados 16 condutores 100% Cool. Braga registou um total de 27 condutores 100% Cool no total dos 31 abordados. Lisboa apresentou o maior número de número de condutores com zero por cento de álcool no sangue, 84 num universo de 88 controlados.

O secretário-geral da ANEBE, Rui Duarte, considera “importante manter estas ações no terreno para manter os jovens condutores conscientes do perigo de conduzir sobre os efeitos do álcool”, de acordo com o mesmo comunicado.

O objetivo destas ações de sensibilização é reforçar a mensagem de prevenção e segurança rodoviária, premiando os condutores com uma conduta exemplar ao volante.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório