Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Restaurante 'refém' de críticas negativas leva o Tripadvisor a tribunal

Dono de um restaurante em Valência exige 660 mil euros ao portal, por não controlar as opiniões negativas e por não permitir a anulação da inscrição.

Restaurante 'refém' de críticas negativas leva o Tripadvisor a tribunal

Chama-se Marina Beach Club e é um restaurante situado em Valência, Espanha, cuja avaliação é de 3,5 no Tripadvisor, um dos sites mais utilizados na hora de escolher onde fazer uma refeição. A questão é que um comentário ditou que o local fosse batizado como "Tóxico Beach" e, agora, o dono exige uma indemnização de 660 mil euros ao Tripadvisor por "danos morais". 

Tudo começou por causa de um cliente que terá ficado mal disposto após uma refeição no Marina Beach Club onde comeu um tártaro, de acordo com o El País

Várias queixas aconteceram desde então. Há clientes que acusam o estabelecimento de "enganar a Segurança Social" ou de "ter uma administração improvisada", de acordo com a mesma publicação. 

"Não acha que atenta contra a honra de um restaurante dizer que a sua comida é tóxica?", disse o advogado ao jornal espanhol. 

Por isso mesmo, o dono exige uma indemnização, uma vez que diz não ter dado autorização para estar na rede do Tripadvisor. E mais, o proprietário acusa a empresa de não controlar os comentários negativos, "inclusive quando são falsos, o que afetou o seu prestígio e o seu bolso". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório