Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Edição

Jovens, candidaturas ao Porta 65 estão quase a terminar

Terminam amanhã, terça-feira, as candidaturas ao Porta 65.

Jovens, candidaturas ao Porta 65 estão quase a terminar

As candidaturas ao Porta 65, um programa de apoio ao arrendamento jovem, terminam já amanhã, dia 21 de maio, por isso, se tem casa arrendada é uma boa altura para reunir tudo aquilo de que necessita para se inscrever. Antes de mais, para perceber se tem direito a este apoio, pode recorrer ao simulador disponibilizado pelo próprio portal. 

De acordo com a informação que consta no Portal da Habitação, esta fase de candidaturas, que começou no dia 16 de abril, termina às 18h00 do dia 21 de maio. 

Este programa estipula valores máximos para as rendas pagas pelos beneficiários. Em Lisboa, por exemplo, o valor máximo cobrado para os apartamentos de tipologia T0 e T1 é de 575 euros. Já na região do grande Porto, o montante máximo é de 463 euros. 

Entre outros objetivos, este programa visa estimular "estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas, a dinamização do mercado de arrendamento", de acordo com o portal. 

Antes das candidaturas serem formalizadas, os candidatos devem confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada, já ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças,  ter senha de acesso para entrega das declarações electrónicas e, ainda, ter e-mail pessoal. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório