Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

AICEP defende aposta no comércio online para aumento das exportações

O presidente da AICEP Portugal Global, Luís Castro Henriques, destacou hoje a importância de uma aposta no comércio eletrónico de forma a manter as exportações na rota de crescimento para atingir o peso de 50% do PIB entre 2020-25.

AICEP defende aposta no comércio online para aumento das exportações
Notícias ao Minuto

12:45 - 17/05/19 por Lusa

Economia Comércio

Segundo o responsável, os grandes objetivos do plano estratégico da AICEP passam por "exportar mais, investir mais, digitalizar para o futuro e valorizar a marca Portugal", reforçando a proximidade e apoio às empresas, em particular às Pequenas e Médias Empresas (PME).

A aposta no 'e-commerce' (comércio eletrónico), de acordo com Luís Castro Henriques, irá promover o crescimento "do ecossistema orientado para o mercado internacional".

O responsável falava durante a conferência "Exportações & Investimento" que decorre hoje na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, no concelho de Cascais.

Na mesma linha, e na abertura da sessão, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, referiu que para atingir o objetivo de alcançar o peso de 50% das exportações na próxima década, estas terão que aumentar "entre 2% e 2,5% acima do crescimento da economia".

Segundo o secretário de Estado, o país precisa também de capital transformador externo, "para aumentar a produtividade e o valor dos bens transacionáveis que oferece ao mundo".

Durante a sua intervenção, Luís Castro Henriques destacou o impacto na economia portuguesa das empresas apoiadas pelo AICEP, sinalizando que "mais de 10% do emprego criado em Portugal entre 2012 e 2016 foi por empresas apoiadas pela AICEP".

Também segundo o responsável, as empresas apoiadas pela AICEP foram responsáveis por 46% do aumento da exportação de bens entre 2007 e 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório